domingo, 12 de abril de 2009

Post de leitores - I


Sim amigos! Depois de muita insistência e cú-doce, temos um post de um companheiro aqui nesse irritante blog. Bruno Rizzato - sim, esse gatinho que está como um seguidor do blog - é o primeiro escritor. Procurem ele no orkut, as legendas das fotos dele são impagáveis!

Próximos virão, o que não significa que você aí que está lendo deve se animar!

Fiquem com ele...

Então, recentemente, alguém me sugeriu que eu escrevesse nesse blog. Eu pensei: Por que não? Não é como se eu tivesse fazendo alguma coisa útil agora. Posso voltar minha atenção a algo inútil, sem problemas. Então, eu larguei meu texto de Tecnologias da Informação e comecei a escrever.

Eis que surge um problema: Escrever sobre o que? E, mais importante: Como me igualar aos textos chique-intelectuais apresentados pelos dois autores do blog? (HÁ. risada dos autores) Foi aí que eu decidi pegar meu dicionário. Talvez colocar algumas palavras difíceis faça com que eu pareça mais assim... Você sabe.

Depois de muito procurar, tive uma epifania: Não tenho dicionário! Isso mesmo, me prenda se quiser, mas não tenho o instrumento mais básico da nossa língua. Tá bom, eu menti. Eu nem levantei da cadeira. Não to nem um pouco a fim de ficar procurando dicionário agora. Você sabe que horas são, por acaso? E também tem todo aquele problema da preguiça.

Sendo assim, decidi criar o texto utilizando meu humilde vocabulário. Eu tenho algumas palavrinhas na manga, como você já viu. Aquele negócio da epifania aí em cima. O termo foi colocado meio gratuitamente e pode até ter sido ligeiramente mal utilizado, mas eu sei o que ele significa. Acho que isso me dá alguma credibilidade, não é? Dá sim.

Comecemos logo o texto. Qual assunto? Acho que a crise mundial parece ser a escolha mais óbvia. Sabe, tem uma frase que o Marx escreveu no Capital bem interessante. Olha ela aí:

“Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado”. Karl Marx, Das Kapital, 1867.

Eu poderia colocar isso no começo e desenvolver meu texto daí. Eu poderia, não poderia? Claro que sim. Mas me parece uma coisa que já foi feita muitas vezes. Crise mundial, que assunto batido! Já até perdeu a graça. Melhor partir pra outra área.

Não sei se você sabe, mas uma das minhas grandes paixões na vida é a música. Não há nada melhor do que chegar em casa e colocar aquele disco usado que você comprou para mim na vitrola. Aliás, você me deve um disco. Senão a frase anterior não fará sentido.

Na Galeria do Rock tem bastante, eu posso te indicar algumas lojas. Mas enfim, finalmente decidi escrever algo na área musical, nos moldes dum desses últimos posts aí. Aí vai:

Sabe o que é legal? Pink Floyd. Faça um favor a si mesmo e vai ouvir!

2 comentários:

  1. 1. textos chique-intelectuais? ahh, vá no meu blog que é MUITO mais chique. hahahaha
    2. use dicionario de internet!
    3. o que é epifania? admite que nao sabe mas usou porque sabe que como ninguem sabe tambem o que é, ninguem vai falar que voce usou erroneamente.
    4. pink floyd? eca.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que o meu post foi o que afundou o blog? Eita...

    ResponderExcluir