terça-feira, 10 de março de 2009

O inimigo escreve ao lado?

É por esses e outros motivos que dividir um blog pode não ser umas das idéias mais geniais que se pode ter.
A dita "idéia hegemônica" (hegemônica aonde, em SBC?) é fruto de uma mente brilhante que muitas vezes sofre de uma esquerdalhizada paralizante. Dizer que financiamento federal para ações de multirão na periferia de SP é a mesma coisa que dinheiro para invasões é o mesmo que dizer que Alberto Caeiro foi Fernando Pessoa.
Foi-se o tempo em que o PT apoiava as ações pró-sem terra de fato e de direito. Hoje, utiliza-se da diplomacia exterior na América Latina para apaziguar setores xiitas do partido. Nada contra, mas pouco a favor.
Em tempos de crises, somos todos um pouco keynesianos. Esperamos muito do governo, mas acho que ele espera um pouco mais de nós.


...Quando é o próximo feriado?

3 comentários:

  1. coisa,
    não que eu seja completamente contra à reforma, talvez esse seja um pensamento idealizado de uma utópica 'identidade cultural'. Concordo com você que as outras reformas foram importantes, mas tenho que ressaltar que elas aconteceram naturalmente, conforme a língua ia se adequando aos novos tempos, agora essa foi feita para homogeneizar a língua nos países que falam o português, e é isso que me incomoda!
    enfim, é mais ou menos isso! tinha escrito outro comentário mais explicativo, mas por algum motivo ele desapareceu...

    ResponderExcluir
  2. dividir um blog é fascinante. não há espaço para o tédio. Ainda mais se dividido entre pessoas tão parecidas quanto xande e o bumbs. Sem ironias. Podem ter visões contrárias, pontos de vistas diferentes, mas quem sabe no ponto lá no longe, os olhares não param no mesmo lugar? Questão de perspectiva.

    ResponderExcluir
  3. meus lindos, meus pensadores mais amados... ler vocês e sentir a bichisse, os pesos e contrapesos, o amor e quase a dor é um prazer.
    e mesmo se o inimigo do inimigo é amigo, continuo admirando os dois. =]

    ResponderExcluir